sábado, abril 20Bem-vindo à bordo, Marinheiro!

Conheça as 25 empresas em que os brasileiros sonham em trabalhar

Uma nova edição da pesquisa Linkedin Top Companies revelou a lista das 25 empresas mais desejadas pelos trabalhadores brasileiros. São empresas dos setores financeiros e de tecnologia. No topo do ranking aparecem Itaú e Santander, seguidos de Movile, a empresa dona do iFood, Sympla, PlayKids, entre outros. Na sequência, estão Grupo XP, banco Safra e Bayer.

calculo_computador_cnpj
FOTO: JESHOOTS.COM/ Unsplash

Ao todo, 16 empresas foram apontadas pela primeira vez na lista, entre elas a Movile. Na edição do ano passado, o Itaú também ficou na primeira posição, seguido por UOL e Unimed, e o Santander ocupava o 21º lugar.

Esta é a quarta edição da lista, elaborada a partir de dados do LinkedIn e de ações dos mais de 36 milhões de usuários brasileiros da plataforma. O ranking leva em conta não só o interesse dos trabalhadores pela empresa como também a interação com os funcionários, demanda por vaga e retenção de talentos.

Para a elaboração da lista, foram consideradas empresas com mais de 500 funcionários, excluindo o LinkedIn e sua controladora Microsoft, agências de emprego e de seleção de pessoal, organizações sem fins lucrativos, instituições educacionais, agências governamentais e entidades públicas.

Veja a lista das 25 empresas dos sonhos:

1. Itaú Unibanco
2. Santander
3. Movile
4. Grupo XP
5. Safra
6. Bayer
7. Raízen
8. IBM
9. Oracle
10. BTG Pactual

Deixe uma resposta