segunda-feira, dezembro 17Bem-vindo à bordo, Marinheiro!

IFPI abre seleção para bolsas de estudos no Canadá

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em parceria com o CICan (Colleges and Institutes Canada), está com seleção aberta para bolsas de estudos no Canadá destinadas a estudantes da rede. Ao todo são 5 vagas, sendo uma para cada região do país.

canada
FOTO: reprodução

No Instituto Federal do Piauí, os interessados deverão participar de uma seleção interna para eleger um estudante de curso superior que irá concorrer à vaga destinada à Região Nordeste.

As inscrições vão até o dia 4 de dezembro por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DIRIN). Para participar, o estudante deve ter idade mínima de 18 e máxima de 30 anos e preencher um formulário eletrônico disponível no link.

Além disso, o estudante deve encaminhar para o e-mail asrin@ifpi.edu.br com cópias dos documentos indicados no site. A seleção será feita em duas fases: avaliação documental e entrevista realizada em Inglês.

A duração do intercâmbio será de 16 meses e inclui curso de idioma de seis meses (Inglês ou Francês), dois semestres de estudo de graduação com duração de oito meses e estágio profissional ou participação em projeto de pesquisa com duração de dois meses.

Segundo o edital do Conif, os selecionados precisarão fazer um teste de proficiência em Inglês ou Francês, caso não possua um dos exames internacionais. Qualquer estudante pode participar da seleção, no entanto será dada preferência para mulheres, negros, pardos, indígenas ou que possuam baixa renda (comprovada).

A divulgação dos candidatos selecionados pelo Conif está prevista para 19 de dezembro.

Deixe uma resposta