segunda-feira, dezembro 17Bem-vindo à bordo, Marinheiro!

Programa Mais Médicos abre 199 vagas no Piauí

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (20), edital que prevê 8,5 mil vagas para o programa Mais Médicos. As vagas foram abertas após o anúncio da saída de médicos cubanos do programa. Podem se candidatar profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil. Em todo o Brasil serão 2.824 municípios contemplados com vagas. No Piauí serão 199 oportunidades em 100 municípios.

mais_medicos
FOTO: reprodução

A publicação do edital faz parte de uma medida emergencial do governo brasileiro para que “o país tenha o menor impacto possível com a saída dos médicos cubanos”, que de acordo com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, foi uma determinação do presidente Michel Temer.

Um segundo edital poderá ser publicado na semana que vem para profissionais formados no exterior e com diploma validado no Brasil.

O prazo de inscrições nas vagas já anunciadas será das 8h desta quarta-feira (21) até as 23h59 de 25 de novembro. Os interessados devem se inscrever pelo site maismedicos.gov.br.

O início da atuação desses profissionais está marcada para o dia 3 de dezembro. Os salários serão de R$ 11.865,60 com ajuda de custo para áreas distantes mediante requerimento do médico e comprovantes de residência no local. Confira o edital completo.

Deixe uma resposta