segunda-feira, dezembro 17Bem-vindo à bordo, Marinheiro!

Fundação Wall Ferraz oferece curso de balconista de farmácia

O crescimento do setor farmacêutico na capital piauiense e o aumento na procura por profissionais qualificados foi um dos motivos que levou a Fundação Wall Ferraz a abrir mais de 120 vagas para o curso de balconista de farmácia ao longo do ano de 2018, em Teresina.

PMT_balconista de farmacia
FOTO: Ascom/PMT

Segundo dados da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI), de 2015 até meados de 2018 mais de 150 farmácias foram abertas na capital.

Neste segundo semestre, o curso está em andamento nos Centros de Capacitação dos bairros Matadouro e Piçarreira, qualificando 60 pessoas.

“É um curso realmente novo e que está dentro de uma proposta bem inovadora para o mercado de trabalho. Basta andar na cidade para que a gente possa conferir que é um segmento que só cresce, pois temos muitas farmácias abrindo e gerando emprego” pontua a gerente de Capacitação da Fundação Wall Ferraz, Thayse Aguiar.

Neste ano, o Profissionalizar Teresina ofertou mais de mil vagas em cursos profissionalizantes distribuídos em todas as zonas da cidade e contemplando as áreas de Gestão de Negócios, Alimentação, Infraestrutura, Ambiente e Saúde e Informática.

O novo calendário de cursos para 2019 ainda não foi divulgado pela Fundação Wall Ferraz.

Fonte: Ascom/PMT

Deixe uma resposta