domingo, novembro 18Bem-vindo à bordo, Marinheiro!

Edital: prefeitura anuncia 75 vagas para a Guarda Municipal

A Prefeitura de Teresina publicou nesta segunda-feira (5) o edital do concurso para a Guarda Municipal. Serão 75 vagas imediatas e outras 400 para cadastro reserva. Os aprovados serão lotados na Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O salário será de R$ 1.133 e carga horária de revezamento de 12h ou 24h.

concurso_guarda_prefeitura
FOTO: divulgação/PMT

“A perspectiva é de que chamemos um número maior do que estamos prevendo inicialmente. Queremos, com esse concurso, fortalecer a Guarda Municipal, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para nossa cidade. O trabalho da Prefeitura de Teresina é, depois de criá-la, fortalecê-la, porque isso se traduz em melhores resultados para a segurança dos teresinenses”, declarou o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, no lançamento do concurso.

A banca organizadora é o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O prazo de inscrições tem início no dia 26 de novembro e termina em 27 de dezembro pelo site do Nucepe.

Os requisitos são ensino médio e carteira nacional de habilitação categorias AB. O concurso terá validade de dois anos, prazo em que os classificados para cadastro reserva poderão ser convocados.

O concurso terá seis etapas: prova escrita objetiva e dissertativa, avaliação médica e odontológica, exame de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação profissional.

Deixe uma resposta