quarta-feira, junho 26Bem-vindo à bordo, Marinheiro!

Cinco dicas para superar as cinco semanas de agosto

Um dos meses que as pessoas menos gostam no ano é agosto. Os motivos vão desde a superstição até efeitos óbvios como a fadiga pós-férias de julho. Agora quando agosto vem premiado com cinco semanas no calendário como em 2018, é preciso um esforço a mais para superar esse período sem deixar a motivação cair.

É necessário ainda um planejamento financeiro para não ficar no aperto, já que esses 31 dias parecem mais longos. Com a ajuda da Catho Carreira & Sucesso, separamos algumas dicas para você.

Não deixe o trem do tempo passar batido, aproveite agosto (FOTO: reprodução)

#1 Sim, a gente sabe que o salário mal dura nos meses comuns, imagina em agosto, não é? Neste caso, o controle financeiro deve ser ainda maior. Para evitar gastos desnecessários e, quem sabe, sobrar aquele troco no final, é bom anotar o valor de tudo o que você vem consumindo para perceber onde está gastando mais. Sabe aquele refri que você toma todos os dias depois do almoço? Então, essa grana pode ser a sua salvação quando o tão esperado dia 31 estiver chegando.

#2 Outra dica valiosa para fazer com que o dinheiro sobre é pagar todas as contas fixas e dividir o valor que sobrar por cinco, já que temos não quatro, mas cinco semanas em agosto! Dessa forma, você sabe exatamente o quanto pode gastar por semana e não corre o risco de extrapolar.

#3 Para evitar desgaste e fadiga no emprego, é importante ter um momento para você. Que tal iniciar aquele livro que está parado na estante pedindo para ser lido? A gente aposta que, até o final de agosto, você vai ter terminado a história e ainda vai ter se desligado um pouco da rotina estressante.

#4 Aliás, ter um hobby pode ajudá-lo. Vale fazer uma caminhada, começar um blog, tirar fotos. Qualquer coisa que você goste e que não seja relacionada ao trabalho.

#5 Aproveite também o seu horário de almoço. Esse momento de pausa no meio do dia é crucial para enfrentar o resto do dia com um novo gás.

Agora é seguir seu planejamento e não ficar de olho no calendário a cada minuto, afinal são 31 dias preciosos para ser vividos e você pode fazer muita coisa boa nesse tempo. Aproveite!

Deixe uma resposta